21 de Abril:O dia que a Terra parou!


21 de Abril:O dia que a Terra parou! DSCN7770

Quando Tiradentes foi enforcado em 21 de abril de 1792, ele não poderia imaginar que, exatamente 71 anos após, um episódio mudaria para sempre o destino da humanidade.

Em 21 de abril de 1863 num jardim conhecido como Rídvan (Paraíso), na cidade de Bagdá, Husayn Alí, prisioneiro persa, fez um anuncio aos povos do mundo. Proclamando-se Bahá’u’lláh (Glória de Deus), o Portador da Palavra de Deus para esta época. E nesse jardim Ele, abertamente, convocou a todos os seres humanos a atenderem o chamado do Criador, porque mais uma vez Deus fazia do Seu Verbo carne para proclamar Sua Vontade entre todos os seres criados.

O Dia profetizado e aguardado através de gerações e gerações nos últimos dez mil anos de história. O Dia predito por Daniel, por São João, por Zoroastro, por Buda, por Jesus Cristo, por  Maomé e pelo Báb (a Porta), além de muitos outros profetas e visionários que viveram em diferentes épocas da história deste Planeta. São milhares as profecias relacionadas a Esse  Dia. Aclamado como O Dia de Deus na terra; O Dia que não será precedido de noite; O Dia em que toda a verdade será dita; O Dia do Juízo Final; O Dia em que leão e cordeiro pastarão juntos; O Dia quando não haverá mais choro; O Dia do estabelecimento do Reino de Deus na terra. Foi isto que Bahá’u’lláh anunciou naquele jardim, que Ele viera cumprindo todas as profecias relacionadas a Esse Dia, trazendo as Boas Novas para os homens.

Com os títulos O Rei dos Reis; O Senhor dos Senhores; O Senhor dos Exércitos; A Glória de Deus; O Príncipe da Paz, entre outros, Bahá’u’lláh legou às gerações futuras, exortações, conselhos, orientações para edificação do caráter dos homens e a construção de uma sociedade onde impere a Justiça e a Eqüidade, em mais de cem volumes em forma de epístolas dirigidas a indivíduos, reis e governantes, a grupos e a comunidades.

Os ensinamentos deixados por Bahá’u’lláh são a maior prova de que “Ele é Arvore da Vida que produz os Frutos de Deus”. Muitos são os que dão testemunho disto, como o famoso Escritor russo Leon Tolstoi, a Rainha Maria da Romênia, o Historiador Arnold Toynbee, o escritor português Eça de Queiroz e mais de sete milhões de pessoas espalhadas por todos os países, territórios e ilhas do mundo, que estão construindo uma comunidade mundial baseada nos ensinamentos de Bahá’u’lláh, a Comunidade Mundial Bahá’í.

Entre os ensinamentos bahá’ís  podemos encontrar aqueles que são os alicerces de uma nova ordem mundial, a eliminação de todos os tipos de preconceito; a harmonia essencial da religião com a ciência e a razão; educação universal obrigatória; a igualdade de direitos e oportunidades para o homem e a mulher; a independente busca da verdade, um idioma mundial auxiliar e a eliminação dos extremos de pobreza e riqueza.

No dia 21 de abril todos os membros dessa Comunidade comemoram esta data com  alegria, reverência e dignidade, mesmo não podendo contemplar em sua plenitude o significado dessa data para Humanidade, coisa  que só os historiadores do futuro poderão vislumbrar.

Desde aquele dia muitas foram as mudanças ocorridas na direção do estabelecimento da paz no mundo, basta olhar com olhos que querem enxergar.

Prof. Diógenes Marcondes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s