Educar é uma arte?


EDUCAR É UMA ARTE?

Educar significa auxiliar a edificar o caráter dos homens. Esta tarefa foi assumida por DEUS o criador de todas as coisas. E para executá-la convocou os mais Perfeitos Seres por Ele criados, dando a Eles todo o conhecimento sobre todas as coisas.

Então foi inaugurada a Grande Escola Divina, dirigida por Deus o Criador do Universo. Todos os seres humanos foram automaticamente matriculados. Assim que cada um é fecundado no ventre materno, começa sua caminhada rumo a perfeição.

Então, quer dizer que entramos numa escola cujo Diretor é o Deus Todo Poderoso? Isso mesmo. E, os Professores desta escola são Todos Aqueles que chamamos de Manifestantes de Deus, os Luminares da Sabedoria, enviados a terra para educar a humanidade rumo a Perfeição.

Quem exatamente são esses Professores da Humanidade? Eles são Aquelas Jóias do Conhecimento Divino, Os Sóis do Universo, que fazem com que a escuridão da ignorância se transforme na resplandecência da sabedoria e do conhecimento.

Como Eles educam a Humanidade? De tempos em tempos, Deus os Envia do Seu Reino Todo Glorioso, como Homens Perfeitos, que manifestam todas as qualidades divinas. São os Repositórios da Vontade de Deus para cada época. Então, imbuídos do Poder Divino Eles revelam a humanidade a Guia Divina, considerando as necessidades de cada época e a capacidade de compreensão daquele período da evolução humana.

Eles registram Seus Ensinamentos em Livros que são Considerados sagrados por todos aqueles que Os seguem.

E aqueles que não Os seguem, são influenciados pelos Seus Ensinamentos? Esses ensinamentos são como a chuva que cai do céu. Todos de alguma forma são afetados por ela. Todos estão matriculados na Escola Divina, alguns vão às aulas e outros faltam. Mas as provas são aplicadas a todos. A matéria foi  dada.

Olhando para o passado, podemos perceber claramente que todos foram beneficiados com os Ensinamentos desses Magníficos Mestres. E vamos constatar a sempre evolutiva caminhada da Humanidade no estabelecimento de um mundo cada dia melhor para se conviver. Mas, isso não ocorre de forma linear. São muitos ziguezagues dados rumo ao grande Objetivo. 

A humanidade, nessa Escola, caminha para os estabelecimento e reconhecimento de sua Unidade, criando condições cada vez melhores para reproduzir os Ensinamentos dos Enviados de Deus. 

Nós conhecemos alguns deles? Sim, temos notícia dos mais recentes, que vieram nos últimos 10.000 mil anos, Abraão, Moisés, Krishna, Zoroastro, Buda, Cristo, Maomé, Báb e Bahá’u’llah.

Todos Eles tem muitos seguidores, mas parece que não percebem que fazem parte da mesma Escola? Isso mesmo, apesar de Todos Eles afirmarem a Unidade da Escola, os Seus seguidores em algum momento se desviam de Seus Conselhos e preferem seguir suas vãs imaginações.

Com a vinda de Bahá’ú’lláh,   finalmente a Unidade da Grande Escola Divina será reconhecida pela humanidade.  Todos os seres humanos vão reconhecer que Deus é um, a Humanidade é uma e todos são irmãos, não importando sua origem, cor, classe social, sexo ou qualquer outra coisa que os afaste uns dos outros. 

Podemos ser colaboradores nessa Escola Divina? Sim, Deus nos convoca como auxiliares de Sua Vinha para espalharmos o Vinho do Conhecimento a todos. Para isso, devemos Reconhecer o Mestre para nossa época, que neste Dia é Bahá’ú’lláh, seguir Seus ensinamentos e obedecer Suas leis. 

Assim poderemos ser artistas que constroem a Arte de Educar. E educar aqui está em seu sentido mais abrangente, educação espiritual e material.

Não podemos vacilar nesta decisão. Não podemos retardá-la. 

Quais são os sinais que identificam Um professor da Escola  Divina?

Este é um tema que vamos abordar em breve…

Então Educar é uma Arte Divina!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s