A GRAÇA DE SER PROFESSOR


Ao mestre com carinho;
Gostaria de comprar-lhes presentes maravilhosos, mas só deu para produzir esse mine conto, extraído do meu memorial.
Com amor, Vânia.

Ganhei
um lindo quadro negro e uma caixa de giz quando tinha 10, 11 anos.
Amarrei uma cordinha nos dois furinhos no canto superior do quadro,
para pendurá-lo na parede aonde quer que eu brincasse de ser
professora. Logo montei duas escolas: uma ambulante e outra imaginária.
Dava aulas para a vizinhança e amigos invisíveis. Um belo dia,  a
cordinha arrebentou e o quadro caiu no dedão do meu pé. Fiquei
paralisada. Naquele momento percebi que essa brincadeira de lecionar me
causou grandes alegrias, mas também uma incrível dor. E que as duas
irão fazer parte de minha caminhada nessa carreira; e é nisso que
consistirá a graça… 28/07/2009

Parabéns pelo seu dia, professores and teachers.

 "Ó
Filho do Homem! Não sabeis por que Nós vos criamos do mesmo pó? A fim
de que ninguém se enaltecesse acima dos outros."Dos Escritos Bahá’ís

VANIA MARCONDES


Diógenes Marcondes

www.diomarcon.spaces.live.com
http://www.bahai.org.br/amor/

Deixe um comentário

