uma mensagem de ‘Abdu’l-Bahá


 
 
 

uma mensagem de ‘Abdu’l-Bahá

 

"…Sempre pensei que os amigos  deviam se sentir felizes e contentes. Se eu alguma vez via uma alma a sofrer, mesmo que esse sofrimento fosse ínfimo e mesmo que esse sofrimento não tivesse qualquer razão de ser, mesmo assim, eu lutava com todas as minhas forças para acabar com essa tristeza, para fazer essa pessoa feliz…

Sempre encobri os erros dos outros para que parecesse que eu os não sabia ou que estava distraído. Eu não me permitia falar sobre os erros dos outros para que pensassem que eu nunca estava informado sobre eles ou que sobre eles era totalmente ignorante … porque se um sentimento de mágoa transparecesse e se mantivesse dia após dia, esse sentimento iria aumentar e não produziria nada de bom.

Devem seguir o exemplo de ‘Abdu’l-Bahá; devem ser modestos e evanescentes. Não estejam atentos aos feitos dos outros. Toda a vossa atenção deve estar concentrada na Causa de Deus e a Causa de Deus deve ser o limite da vossa visão para que deste modo não prestem atenção ou dêem significado a certos acontecimentos …

O ímã que atrai as confirmações divinas é a modéstia, a modéstia, a modéstia, a evanescência, a evanescência, a evanescência. Viram até que ponto ‘Abdu´l-Bahá era modesto e desprendido de si próprio. Sigam o exemplo de ‘Abdu’l-Bahá e ergam-se ao serviço do divino Limiar. Espero que a Abençoada Beleza vos recompense e tenho a certeza de que o fará. Sintam-se felizes, radiantes e confiantes em todos os momentos. Eu tenho um enorme amor por vós e é pela força deste meu amor por vós que vos escrevo esta carta.

‘Abdu’l-Bahá ‘Abbas."

Fonte: Assembléia Espiritual Nacional dos Bahá´ís de Portugal
Tradução do Persa para Inglês: Khazeh Fananapazir
Tradução do Inglês para Português: Teresa Pereira

 

Deixe um comentário

